Programa Quilo por Quilo: a história da Jacqui

Oi gente,

Não sei você, mas programas como o “The Biggest Loser” me deixam inspirada até certo ponto. As histórias são comoventes, você se identifica com algumas, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas eu também emagreceria 70kg se tivesse meu dia dedicado a isso e apoiada por uma parafernalha de equipamentos e pessoal 24 horas/dia para lhe acompanhar e gritar na sua cara quando você começa a fraquejar.

No mundo real não é bem assim. Você até tem um acompanhamento (se quiser), mas os gritos partem muitas vezes de você mesmo. Você assume os papeis de fracote e incentivador ao mesmo tempo e, para muitos, o fracote vence por ‘n’ motivos.

Aí ontem (sábado, 13) eu estava assistindo o programa “Quilo por Quilo”, apresentado no Brasil pelo canal Discovery Home & Health e conheci a história da Jacqui. É bem provável que alguns já tenham assistido a este episódio e estão familiarizados com o que vou contar a seguir.

A Jacqui McCoy foi selecionada para participar do programa que em inglês se chama “Extreme Makeover: Weight Loss Edition” e tem o mote de escolher 8 candidatos para um personal de 1 ano inteirinho com o grande Chris Powell. Com 160 quilos, Jacqui tinha problema de ovário policístico e não podia engravidar. No início do episódio, você se compadece com a situação dela, com os traumas, bullying, auto estima péssima etc. Eu me identifiquei com muitas frases.

Parte 1

Parte 2

Como são 12 meses de treinamento, o Chris propõe algo que achei interessante: dividir este emagrecimento em um desafio de quatro etapas (um a cada três meses). Quantidade de peso e desafios pessoais são oferecidos a Jacqui para que ela se mantenha motivada nos quatro períodos. No primeiro quarto, Chris acompanha a personagem, lhe dá todas as ferramentas para que ela consiga o objetivo, mas no restante ela precisa se virar sozinha. Esta foi a parte mais bacana, pra mim!

Agora, Jacqui possui 67 quilos, está mais forte (fisicamente e mentalmente), com um corpo saudável. Olha a mudança:

jacqui-mccoy

Fuçando a vida da Jacqui pós o programa de 365 dias, achei entrevistas dela falando da força de vontade, dos pensamentos sabotadores e acabei me dando um tapão na cara para parar de reclamar dos últimos 7 kg que preciso.

Também resolvi vou criar um calendário para realmente ir 4 ou 5 vezes na semana para a academia e parar de reclamar de falta de tempo – que existe, mas será apenas até o casamento e depois será uma manutenção e definição. Eu consigo.

E você? O que pode tirar da história da Jacqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comments

  1. Glauce Aguiar says:

    A única coisa em que fico triste é que comer bem, com coisas saudáveis é muito mais caro do que comer de qqr jeito, comer besteiras!!!

  2. Glauce Aguiar says:

    Fiquei muito feliz de ver que só basta ter força de vontade! …É claro que sabemos o quanto difícil é ter uma dieta equilibrada. Mas o vídeo que postou é maravilhoso. Obrigada por compartilhar notícias, palavras que nos dê força para começar a caminhada. Espero começar a minha trajetória de uma pessoa saudável. Bj

  3. Daniella Castelucci de Medeiros says:

    Eu consegui mudar minha rotina e encontrar tempo para a atividade física, para fazer compra no mercado "pensando" e para cozinhar decentemente. E isso me fez muito mais feliz!!

  4. Lucilene Freitas says:

    Olá!
    Por acaso vc tem gravado a 2parte do episódio do Tony? Se tiver manda para mim. Desde já agradeço.

  5. Dida Light says:

    Oi flor!

    Eu vi!!
    Fiquei surpresa com ela!
    Quanto foco!
    Adorei o post

    Sou nova por aqui!
    Se quiser conhecer meu blog, será muito bem vinda!
    Bom começo de semana
    Ah!!! Estou seguindo seu blog!
    Dida Light

  6. Priscylla Medeiros says:

    Sabe o que é legal Amanda Faia, é que estava justamente vendo esse episódio e cheguei no trabalho hj pensando, vou pesquisar a historia dessa menina!! massa que vc também foi inspirada por ela!! #forca

Deixe uma resposta